De 24 de Outubro a 2 de Novembro irá decorrer a 2ª edição do Festival Caldas NICE JAZZ.

Com um cartaz internacional de referencial jazzista, o festival propõe um
programa eclético ao nível de sonoridades, dando a conhecer músicos de excelência em dois módulos distintos: um com grupos internacionais que actuarão no palco do grande auditório do Centro Cultural e de Congressos, e outro distribuído por espaços sociais e educativos da cidade de Caldas da Rainha.

Destacam-se neste programa nomes como o do pianista Arménio Tigran Hamasyan, que regressa de novo a Portugal num trio; Alexander Stewart, uma das vozes mais melódicas do Jazz contemporâneo, e referenciado como um dos maiores talentos da nova geração.

A primeira parte deste concerto conta com a presença de Cláudia Franco, uma das mais promissoras vozes de Jazz da actualidade em Portugal,
que se apresenta em quarteto. A luso–australiana Melissa Oliveira apresenta uma formação que inclui guitarra portuguesa, turntables e efeitos visuais,
destacando-se a presença do grande mestre Janson Palmer.

João Barradas & João Paulo Esteves da Silva Quarteto é o quarto agrupamento em palco no grande auditório do CCC. O festival conta também com a presença em palco dos austríacos “Donauwellenreiter” (Surfistas do Danubio). Os músicos que integram esta surpreendente formação são: Thomas Castañeda (piano), Maria Craffonara (voz e violino), Lukas Lauermann (violoncelo) e Jörg Mikula (bateria).
De destacar ainda, em bónus especial, a apresentação pela cidade de mais 5 concertos gratuitos com músicos que confirmarão a excelência do actual panorama jazzista português, cinco jovens formações lideradas por João Dias Ferreira, João Neves, Vicente Valentim, Raquel Pimpão e o trompetista Luis Vicente.

Reservas através do CALDAS NICE JAZZ
Email: [email protected]
Telefone: 262 094 081 / 262 889 650