Um dos mais conceituados eventos de música electrónica no mundo estreia-se na Europa já no próximo mês de Setembro, depois de dez edições no México. As cidades escolhidas para receber o festival e os artistas no alinhamento, parcialmente anunciado, foram Portimão e Lagoa, no Algarve.

Passada uma década a promover um evento que transcenda a simples relação artista-audiência e possa, de alguma forma, influenciar a cena de dança, o The BPM Festival chega à Europa, ou, melhor ainda, ao Algarve. De 14 a 17 de Setembro, o festival de música electrónica muda-se do México para Portugal, com vista a reunir produtores, músicos, artistas, promotores, profissionais da vida nocturna e mais de 70 mil participantes em espaços escolhidos a dedo para se ouvir o melhor da música electrónica actualmente feita.

Entre os artistas já anunciados destacam-se Carl Craig, Patrick Topping, Seth Troxler, Nicole Moudaber, Apollonia, Jackmaster, Stacey Pullen, Lauren Lane, Richie Hawtin, Jamie Jones, Andrea Oliva, Kenny Larkin, Loco Dice, Heidi e Hot Since 82, entre uma vasta lista de nomes a ter em conta na cultura da música de dança. O alinhamento não está, ainda, completo e mais artistas se juntarão aos já revelados para a edição de Portimão e Lagoa. Eis os nomes completos já anunciados da primeira edição europeia:
ACID MONDAYS
AGORIA
ALAN FITZPATRICK
ANDREA OLIVA
APOLLONIA
BAS IBELLINI
BEHROUZ
BILL PATRICK
BORIS
BUTCH
CALEB CALLOWAY
CARL CRAIG
CARLO LIO
CHAIM
CHRIS LIEBING
CHUS & CEBALLOS
CUARTERO
DARIUS SYROSSIAN
DAVID BERRIE
DAVIDE SQUILLACE
DETLEF
DOC MARTIN
DUBFIRE
DUSKY
FRANCISCO ALLENDES
HECTOR
HEIDI
HOT SINCE 82
JACKMASTER
JAMIE JONES
JOEY DANIEL
JOHN ACQUAVIVA
KENNY LARKIN
KENNY GLASGOW
LAUREN LANE
LEE BURRIDGE
LEON
LOCO DICE
MATTHIAS TANZMANN
MICHELANGELO
NATHAN BARATO
NEVERDOGS
NICK CURLY
NICOLE MOUDABER
NITIN
PAN-POT
PATRICE BÄUMEL
PATRICK TOPPING
PETE ZORBA
PIRATE COPY
PIRUPA
RICHIE HAWTIN
ROBBIE AKBAL
SAM PAGANINI
SECE
SETH TROXLER
SOLARDO
STACEY PULLEN
STEVE LAWLER
THE LEGEND
THE MEKANISM
YAYA
YOUSEF
MANY MORE TO BE ANNOUNCED!

O BPM Festival é um evento premiado, focado em talentos emergentes e que atrai público de todo o mundo para as suas pistas de dança. Apresentado, a cada edição, os artistas, marcas e editoras mais procurados no mesmo cartaz, e ao longo das suas edições tem programado festas de selos como All Day I Dream, ANTS, DIYNAMIC Music, Drumcode, ENTER., Intec, Music On, Paradise, SCI TEC, Stereo Productions, Toolroom Records. Entre os artistas em cartaz, ao longo dos últimos dez anos, destacam-se Carl Cox, Marco Carola, Solomun, John Digweed, Jamie Jones, Nicole Moudaber, Seth Troxler, Sasha, Dubfire, Richie Hawtin, The Martinez Brothers e centenas de outros nomes impossíveis de ignorar no panorama da electrónica.

Ainda sem os primeiros nomes revelados, as primeiras remessas de bilhetes para o BPM Festival esgotaram, sendo que 80% das vendas foram para audiências estrangeiras. A nova vaga de ingressos já se encontra disponível no site do evento e através da plataforma online da Ticketline por 170 euros, sem custos de gestão incluídos. Durante o festival será possível adquirir bilhetes para sets pontuais, dependendo da disponibilidade dos mesmos.

The BPM Festival acontece anualmente e desde 2008 em Playa del Carmen, no México, propondo-se, de acordo com a sua sigla para “Bartenders, Promoters, Musicians”, a reunir no mesmo espaço profissionais das várias vertentes da cultura do clubbing e da música de dança. Estreia-se, assim, em Portugal e na Europa de 14 a 17 de Setembro, nas cidades de Portimão e Lagoa. Mais detalhes serão, em breve, anunciados.

 

Para informações adicionais consultar
http://thebpmfestival.com