PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA O FESTIVAL X JAZZ DE BERLIM MARCA PRESENÇA NA FESTA DO JAZZ

No dia 16 de Março a partir das 21h30, no Conservatório Nacional de Música de Lisboa (no Bairro Alto) a Festa do Jazz dá o seu pontapé de saída com a apresentação de MEMENTOKOMFORTRAUSCHEN.

Numa iniciativa pioneira a Festa do Jazz de 2016, apresenta 2 projectos musicais berlinenses que fundem a inovação electrónica com o jazz.Estes concertos são uma experiencia única!

MEMENTO

  Sebastian Studnitzky piano, trompete
  Paul Kleber baixo
  Tim Sarhan bateria

  Ana Pereira violino
  Ana Filipa Serrão violino
  Joana Cipriano viola
  Ana Cláudia Serrão violoncelo

Sebastian Studnitzky sempre andou entre as sonoridades do jazz, da  música clássica e da electrónica. Integrou bandas como os Jazzanova, Nils Landgren Funk Unit e Mezzoforte. Com ‘Memento – orchestral experience’ Studnitzky apresenta-se como um artista multifacetado. Demasiado arrojado para o pop, demasiado emocional para o jazz, muito opulento para a música electrónica, com um groove distinto da vanguarda, Sebastian Studnitzky criou algo refrescantemente novo. O projeto junta os músicos de Berlim com um quarteto de cordas de Lisboa.

KOMFORTRAUSCHEN

  Laurenz Karsten guitarra 
  Phillip Oerter baixo
  Tim Sarhan bateria 

 
Guitarra, baixo e bateria mais efeitos de pedais e outros equipamentos são tricotados num poderoso som que inevitavelmente nos leva a dançar. As suas actuações ao vivo não são só resultado de material preparado e de conceitos estruturais, elas são também resultado da interacção imediata entre os músicos – a música desenvolve-se através do momento.

Estes concertos foram criados no espirito da Festa do Jazz, serão um acontecimento único.

Entrada 5€, no local – dia do concerto a partir das 20h