CAMINHA É A MECA DE ESPECIALISTAS E FÃS DE VÁRIOS PAISES DE 13 A 16 DE JULHO

29 CERVEJEIRAS

220 ESTILOS DE CERVEJA

ALGUNS DOS MAIORES CERVEJEIROS DO MUNDO

COMIDA DE RUA

BANDAS, MÚSICOS E DJS

MAIS DE 40 MIL PESSOAS ESPERADAS

 

 

De 13 a 16 de julho, o ARTBEERFEST regressa a Caminha e garante uma (boa) invasão das ruas principais com especialistas e fãs vindos de vários pontos de Portugal, da europa e de vários outros países

 

Nesta 5ª edição daquele que já é considerado um dos mais ecléticos festivais europeus da Craft Beer Revolution, esperam-se mais do que os 40 mil fãs de cerveja que nos anos anteriores elegeram caminha como Meca da cerveja artesanal.

 

À espera de todos e de todas (porque a cerveja artesanal tem sabido seduzir muito público feminino) vão estar 29 cervejeiros nacionais e internacionais e alguns dos mais conceituados produtores do mundo, como Richard Burhouse ou Brett Ellis das britânicas Magic Rock e Wild Beer Co; Mike Murphy da Norueguesa Lervig ou Marcus Hjalmarson da Sueca Brewski.

 

Mas as atenções voltam a estar viradas para um “habitué” de Caminha – o dinamarquês Mikkel Borg Bjergsø, o maior especialista mundial de cerveja que, pelo terceiro ano consecutivo, visita a sua “outra casa” como gosta de chamar ao ARTBEERFEST.

 

Espanha, Estónia, Itália, Inglaterra, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Escócia, Brasil e Estados Unidos são as nacionalidades das cervejeiras presentes. No plano nacional, o festival recebe os 15 melhores produtores.

 

Para acompanhar as cervejas, e para reforçar a oferta local da restauração de Caminha, o ARTBEERFEST aposta na comida de rua e num leque muito diversificado de opções.

 

Além da cerveja e da comida, o festival conta ainda com oficinas, palestras e conferências, apresentações e degustações de cervejas, harmonizações ao vivo e jantares temáticos nos restaurantes da vila.

 

Música

No que diz respeito à música, a animação é garantida por fanfarras, músicos e artistas de rua, performers e DJ’s, que fazem das praças do centro histórico de Caminha lugares de festa e diversão. Entre as presenças confirmadas destacam-se os Farra Fanfarra com uma versão da história do Rockn’Roll, o misterioso e viral homem-banda Vurro e o DJ brasileiro sediado em Berlim Rodrigo da Matta.

 

À meia noite de sábado para domingo, a organização tem uma surpresa para o público que promete criar memória e pertença entre o festival e os seus visitantes.

 

World Beer Run

No último dia do festival, domingo dia 16 de Julho, pelas 11 horas, acontece a 2a World Beer Run. Trata-se da já famosa corrida de 11 km que reúne o movimento das 140 cidades mundiais da Mikkeller Running Club, onde cerca de 300 pessoas inscritas correm para compensar a farra dos dias de ARTBEERFEST.

 

 

Horários:

Dia 13 das 17h00 às 02h00

Dia 14 das 17h00 às 02h00

Dia 15 das 13h00 às 03h00

Dia 16 das 13h00 às 21h00

 

 

A entrada é livre e para consumir o visitante tem de adquirir o copo oficial e as fichas para comprar as cervejas.

 

Facebook

https://www.facebook.com/pg/Artbeerfest/photos/?ref=page_internal