As Semanas do Porco, evento gastronómico que decorre em Arraiolos de 6 a 21 de Fevereiro deverão servir cerca de 3.500 doses em inúmeras receitas que deverão utilizar mais de 400 quilos de carne autóctone.

Estes dados são uma estimativa da autarquia, que organiza o evento, o qual envolve 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos de porco.

A genuína Carne de Porco à Alentejana encabeça a lista de pratos da iniciativa, onde se juntam a Carne de Porco com Migas, Lombo de Porco Assado ou Costeletas de Porco, entre muitas outras derivações, sem esquecer os vinhos, os doces conventuais, os queijos e o mel, tudo produzido localmente.

Os restaurantes participantes da freguesia de Arraiolos são: Restaurante “A Horta”, Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante tradicional “Veredas e Colinas”, Pousada “Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos, “Tasquinha do Chola”.

Na Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que, durante o mês de Fevereiro, pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia, o melhor da cozinha alentejana com produtos Arraiolenses.