O Tapete Está na Rua regressa à histórica vila alentejana de Arraiolos entre os dias 8 e 12 de Junho e tem como cabeças-de-cartaz, no campo dos espectáculos, os AGIR e João Pedro Pais.

 

Os AGIR actuam na sexta-feira, dia 10 e João Pedro Pais no sábado, dia 11, ambos os concertos na Pç do Municipio, 21h00.

 

O certame, além da tradicional exposição de artesanato, com especial destaque para a Mostra de Tapetes de Arraiolos estendidos pelas ruas e locais nobres do Centro Histórico e da gastronomia, conta ainda com um Mercado Medieval nas ruas daquela vila, num regresso ao passado alentejano.
O Tapete Está na Rua é um evento promovido pelo Município de Arraiolos que através das diversas actividades agendadas, tem como visão salvaguardar, preservar e divulgar a qualidade e diversidade da identidade arraiolense, bem como alentejana, valorizando acima de tudo o artesanato que se destaca nos seus genes: O Tapete de Arraiolos.
Recorde-se que a autarquia tem em curso um processo de candidatura do tapete a Património Imaterial da Humanidade da UNESCO, além de prosseguir os esforços para a certificação deste genuíno produto de Arraiolos.