– Entrada livre mediante inscrição prévia (limite 2.800 pessoas)

– Palácio e Jardim Pênsil visitáveis das 20h às 00h

– Música barroca e animação de época

– Durante o dia: estreia das visitas guiadas ao recém-inaugurado Jardim Botânico

 

No próximo dia 23 de setembro (sábado) a Parques de Sintra celebra as Jornadas Europeias do Património no Palácio Nacional de Queluz, com uma abertura noturna de entrada livre e com visitas guiadas diurnas ao recém-inaugurado Jardim Botânico. Ambas as atividades exigem inscrição prévia online e têm um número de participações limitado.

 

As visitas guiadas ao Jardim Botânico decorrem às 10h30 e às 14h30, e as inscrições já se encontram abertas, através do email [email protected]

 

As visitas noturnas ao Palácio e Jardim Pênsil, de circulação livre, decorrem das 20h às 00h (com última entrada às 23h) e as inscrições serão efetuadas através de formulário no website da Parques de Sintra, em data a anunciar através da página da empresa no facebook (www.facebook.com/parquesdesintra).

 

Durante a abertura noturna, os visitantes encontrarão animadores com trajes de época, distribuídos pelo Palácio e Jardim. Poderão também assistir a apontamentos musicais do período barroco, pelo pianista Nuno Margarido Lopes, na Sala da Música. Tanto a cafetaria e esplanada, como a loja do Palácio, estarão abertas para apoio aos visitantes também durante o período noturno.

 

Jornadas Europeias do Património – Palácio Nacional de Queluz

23 de setembro

 

Visitas guiadas

Jardim Botânico

10h30 e 14h30 (duração de 1h a 1h30)

Inscrição prévia obrigatória através do email [email protected]

Limite de 20 participantes por sessão

Visita efetuada em português

 

Abertura noturna

Palácio e Jardim Pênsil

20h – 00h (última entrada 23h)

Inscrição prévia obrigatória online (disponível em breve)

Limite de 2.800 participantes

Animação de época

Cafetaria e loja abertas

Entrada por ordem de chegada (tempo de espera dependerá do número de participantes, mas todos os inscritos que estejam no local até à hora da última entrada terão acesso garantido).