Forte de S. João Batista, na Foz do Douro, recebe 2ª edição

“Conservas no Castelo” para ver e provar

7 chefes e mais de 100 pratos

 

 

A partir desta quinta-feira dia 14, e até dia 17 de julho, o Forte de São João Baptista, na Foz do Douro, abre as portas à 2ª edição das “Conservas no Castelo”. Durante quatro dias, os visitantes podem provar mais de 100 pratos que têm como matéria-prima principal as conservas nacionais.

As “Conservas no Castelo” contam com 12 bancas de exposição e degustação, com provas de vinho e doces regionais num espaço privilegiado. Os visitantes podem ainda usufruir da área de lounge na esplanada do Castelo e de uma área de restauração no interior.

De sublinhar que diariamente, às 18h30, podem assistir a sessões de showcooking com alguns dos melhores chefes de cozinha do país, e aprender a confecionar diversos pratos de conservas.

Mas sugerimos que venha sem pressas, porque depois destas iguarias gourmet pode aproveitar a animação musical que começa às 19h30, e o pôr-do-sol que chega por volta da mesma hora…

Assim, as “Conservas no Castelo” reservam-lhe degustação, animação cultural, música e exposições. Tudo isto espera por si de 14 a 17 de Julho no Forte de são João Baptista, com entrada gratuita.

 

O 2º festival das “Conservas no Castelo” tem presentes as seguintes Fábricas de Conservas: A Briosa, A Poveira, Bom Petisco, Conservas Luças, Conserveira do Sul, La Gondola e Santa Catarina. E desta forma junta a Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP) à União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (UFAFDN), para demonstrar que as conservas são uma iguaria a explorar.

 

 

Programação 

 

Dia 14

11:30 Showcooking: Sushiman Alexandre Progenio – BHFoz

18:30 Showcooking: Chefe Camilo Jana – Cafeína, Foz

19:30 Animação: Violino, Noa

 

Dia 15

11:30 Showcooking: Docapesca

18:30 Showcooking: Chefe António Vieira – Wish

19:30 Animação: Grupo Coral Clube Colaboradores da AGEAS

 

Dia 16

11:30 Showcooking: Tok de Mar by ALGA plus

18:30 Showcooking: Chefe Nuno Miguel – Hotel AS1829

19:30 Animação: Saxofone, Francisco Reis

 

Dia 17

18:30 Showcooking: – Chefe Elísio Bernardes – Kasa da Praia

16:30 Animação: Orfeão da Foz do Douro

 

Permanente:

Exposição Bart

Exposição Hobby Ir – Portugal Enlatado

 

Espaço Restauração Temako

 

Fábricas de Conservas presentes: A Briosa, A Poveira, Bom Petisco, Conservas Luças, Conserveira do Sul, La Gondola e Santa Catarina.

 

Forte de S. João Baptista, Foz do Douro

De 14 a 17 Julho

Das 11H00 às 22H00

 

Entrada livre