Os Amigos do Zeca valorizam a música e os valores de José Afonso, a aposta na juventude e no passar de testemunho. Ao longo da sua existência (fundados em 2009) Mário Mata e os Amigos do Zeca têm preservado o equilíbrio entre os arranjos originais de José Afonso, Ricardo J. Dias (Redondo Vocábulo) e os seus próprios.
O colectivo tem como base, Mário Mata (voz e guitarra), o Maestro Paulo Bernardino (piano, sintetizador e acordeão), Hugo Nunes (baixo), João Domingues (guitarras), Alexandre Reis (bateria), Jorge Duarte (vozes e percussões) e Mafalda Duarte (voz e flauta). A Rui Seoane cabe a responsabilidade de dar voz às baladas e aos fados de Coimbra.
Alguns dos mais representativos interlocutores da música popular portuguesa têm colaborado com Mário Mata e os Amigos do Zeca, destacando-se Francisco Fanhais e Rui Pato, companheiros de palco de José Afonso.
Pontualmente participaram neste espectáculo cantores como, José Barros, António Dinis, Rui Queirós, António Ataíde e músicos como Vasco Águas (guitarras), Miguel Veras (guitarras),Miguel Tapadas (concertina), David Cruz (viola, cavaquinho e voz), Andreia Barão (acordeão), Magda Lopes (Harpa), Tibê  (gaita de foles), Barbara Braga (voz),o Coro Polifónico João Rodrigues de Deus e o Grupo Vocal Ad Libidum.

Bilhetes á venda em : http://ticketline.sapo.pt/evento/29-ANOS-DE-SAUDADE-MARIO-MATA-AMIGOS-12714

 20 Fevereiro -Sáb : 21:30

  • Conservatório De Música De Coimbra