Este ano comemoram-se os 10 anos do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e, pela primeira vez no Festival, haverá competição de longas-metragens. A nova secção competitiva será dedicada ao cinema de terror europeu. O MOTELx está de regresso de 6 a 11 de Setembro ao Cinema São Jorge, em Lisboa, para um inesquecível 10.º aniversário cheio de novidades.

 

A primeira competição de longas-metragens do MOTELx será dedicada em exclusivo ao cinema de terror europeu. O vencedor ficará automaticamente nomeado para a competição internacional Méliès d’Or (longas), promovida anualmente pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico, da qual o MOTELx é o representante de Portugal.

De destacar ainda o regresso do Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa, o maior prémio monetário para curtas-metragens em Portugal (cinco mil euros). O vencedor ganha ainda um fim-de-semana de inspiração nos Hotéis Belver, um dos patrocinadores do Festival, e fica também nomeado para acompetição internacional Méliès d’Or (curtas).

Regressa também a competição micro CURTAS, para pequenas doses de terror filmadas em telemóvel, smartphone ou tablet. Depois do sucesso de 2015, com mais de 130 inscrições, o terror em formato portátil volta a aterrorizar os espíritos mais criativos.

As inscrições estão abertas até 15 de Junho.

(Regulamento do micro CURTAS a anunciar brevemente. Mais informações em motelx.org)